Foto: Tiago Queiroz
Paladar degustou às cegas nove marcas de café gourmet na faixa dos R$ 15 aos R$ 25. Confira o Top 3!
Foto: Tiago Queiroz
A Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) define esse tipo de café como uma bebida pouco amarga e ácida, com doçura de moderada a alta e sabores frutados e florais.
Foto: Tiago Queiroz
Quando comparado a cafés especiais, o preço de um café gourmet é quase 70% inferior, entregando uma excelente qualidade da mesma forma.
Foto: Tiago Queiroz
Um júri de especialistas analisou amostras de café levando em consideração seu aroma, corpo, sabor, equilíbrio e persistência.
Foto: Tiago Queiroz
O mais barato do teste, o café 3 Corações sai por menos de 15 reais e surpreendeu com uma fragrância fresca e sabor doce e ácido equilibrados. No entanto, o amargor o fez perder pontos, além de possuir um traço amadeirado que “amarrou a boca”.
Foto: Tiago Queiroz
Avaliado como um “bom café para o dia a dia”, é um café 100% mineiro com doçura média, notas de caramelo e açúcar queimado. Já o sabor amargo lembra o de cascas de laranja.
Foto: Tiago Queiroz
O campeão do selo Paladar lembrou o gosto de nibs de cacau e frutas amarelas, um sabor equilibrado e delicioso na boca. “Um café que desce redondo”, declarou um jurado.
Foto: Tiago Queiroz
Confira tudo que você precisa saber sobre os diferentes tipos de preparo da bebida!
Danielle Nagase
Giulia Howard