Foto: FormaA/Adobe Stock
Apesar de ser resumido como “sushi”, a culinária japonesa oferece uma diversidade de ingredientes únicos em composição, textura e sabor
Foto: David Pereiras/Double.D Photos/Adobe Stock
Basicamente, essas peças semelhantes são formadas pelo shari, que é o arroz temperado, e algum tipo de recheio, como frutos do mar ou peixes.
Foto: Kzenon/Adobe Stock
São alguns detalhes que fazem a diferença nesses insumos. Para entender melhor sobre o Hossomaki e outros tipos de sushi, Paladar consultou o chef Tsuyoshi Murakami.
Foto: Marcio Tibilletti
O hossomaki leva alga por fora e arroz no interior com um pedaço de peixe ou frutos do mar, complementando o recheio. É lembrando como um ‘’enroladinho de sushi’'.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Para conhecer além do hossomaki, acesse o conteúdo completo, que abrange também curiosidade sobre os insumos, receitas, diferenças e mais da culinária japonesa.
Foto: Taba Benedcito/Estadão
Há lugares na cidade que oferecem bom-custo benefício para consumir uma boa comida japonesa. Vale lembrar que, pelo preço dos insumos, manter um padrão de qualidade é fundamental.
Foto: Taba Benedicto/ Estadão
Hossomaki e outros tipos de sushi combinam perfeitamente com molho shoyu. Descubra qual do mercado vale a pena apostar segundo especialistas.
Juliane Moreti - Radar