Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
O restaurante “À Brasileira” mescla diferentes ambientes em um único lugar
Foto: ESTADAO / undefined
Em março deste ano, o 50 Best, guia responsável por avaliar e premiar anualmente os bares e restaurantes de maior destaque, reconheceu a brasileira Janaína Torres como a melhor chef feminina do mundo.
Foto: FELIPE RAU
O título veio seguido de outras duas premiações divulgadas ao final de 2023, com o seu restaurante A Casa do Porco classificado como o 12° melhor do mundo e o 4° da América Latina.
Foto: FELIPE RAU
O guia ainda caracterizou 2024 como “o ano da onça”, apelido que a chef herdou pelo seu estilo observador e ágil de cozinha, e a mesma descreveu esse momento como “um ano de recuperação, de celebração”.
Foto: Paulo Whitaker
E é neste “ano da onça” que a chef que comanda outros restaurantes além do A Casa do Porco, como o Hot Pork, o Merenda da Cidade e o Bar da Dona Onça, traça um novo projeto, o À Brasileira, considerado um reflexo de seu casamento com o cinegrafista Leandro Langoni. O empreendimento “À Brasileira” mescla diferentes ambientes em um lugar só.
Foto: Lucinéia Nunes/Estadão)
O À Brasileira promete ser um ambiente inovador por reunir restaurante, mercado e sala de cinema, além de apresentar um menu com itens orgânicos e, em sua maioria, de origem brasileira.
Rafaela Beatriz - Radar