Foto: pilipphoto/AdobeStock
Tire a dúvida para consumir a versão mais saudável em casa, especialmente durante o café da manhã e lanche da tarde.
Foto: Natallia/ Adobe Stock
As duas alternativas têm como base ingredientes naturais, principalmente frutas. Então, será que existe alguma versão melhor?
Foto: Luna Vandoorne/Adobe Stock
Segundo a matéria de Trisha Pasricha ao Estadão, na editoria Saúde, o smoothie leva diferentes frutas (podendo ter a casca e a polpa), assim com proteínas, vegetais e sementes, sendo uma bebida concentrada e variada em benefícios.
Foto: Carlos Nin Gómez/ Adobe Stock
Enquanto isso, o suco é formado apenas por uma quantidade maior de fruta, além de geralmente não incluir a casca e a polpa. Ainda é vantajoso, mas perde alguns benefícios e pode gerar um pico de glicose, o que não é ideal para a saúde.
Foto: New Africa - stock.adobe.com/Adobe stock
Isso significa que apostar em um smoothie pode ser a melhor alternativa para quem busca uma alimentação equilibrada, aliada à hábitos saudáveis, pois ele oferece benefícios diversos sem possíveis picos de glicose.
Foto: librakv/AdobeStock
Seja no smoothie ou no suco, ainda é necessário prestar atenção ao uso excessivo de açúcar, que deve ser evitado. Aprenda a seguir receitas de smoothie:
Foto: Alex Silva|Estadão
Além do coco, use também abacaxi e hortelã para tornar a bebida refrescante e com sabor equilibrado. Confira a receita saudável.
Foto: Renata Kerkmeester
A manga, o damasco e um iogurte formam a base dessa outra receita fácil.
Foto: Pilipphoto/ Adobe Stock
Bata todos os ingredientes no liquidificador para preparar essa bebida.
Foto: Baiba Opule/ Adobe Stock
Gostou dessas receitas e quer conhecer outras? Acesse o link para saber como variar o preparo de smoothie na alimentação.
Juliane Moreti - Radar