Foto: Olga Kriger - stock.adobe.com/Adobe sock
Descubra os melhores locais para comer croissant em São Paulo após premiação.
Foto: Thayla Eluá/Divulgação
Em novembro de 2024, a marca francesa Isigny Sainte-Mère, produtora de manteigas como a Tourage, que faz parte dos ingredientes usados pelas padarias para produzir croissants, premiou os locais de SP com os melhores pãezinhos tradicionais da França.
Foto: cherryandbees/AdobeStock
Após uma degustação realizada por jurados convidados, foram revelados os estabelecimentos com os melhores croissants. Confira a seguir:
Foto: ESTADÃO CONTEÚDO / ESTADÃO CONTEÚDO
A padaria de Davi Jonatas Morato dos Santos e William de Moura, que produz pães artesanais, levou o terceiro lugar no pódio. Além do sabor original, há opções recheadas de chocolate e amêndoas.
Foto: vaaseenaa/AdobeStock
O croissant da loja de doces de Déborah Franciscato Yuhara levou o segundo lugar. Além da opção tradicional, a marca oferece as versões recheadas de Nutella com morango, maçã com nozes, banana com doce de leite e pistache com framboesa.
Foto: Priscila Imai/Divulgação
Para fechar, o grande vencedor foi o croissant da Prime Coffee, do chef Ismael da Silva Duarte. O local oferece as versões na chapa, com peito de peru e com quatro queijos.
Foto: Tiago Queiroz
Além de croissants, existem muitos outros pãezinhos deliciosos para provar em São Paulo. Descubra a melhor padaria da cidade, que serve essas iguarias.
Foto: Ricardo D’Angelo/Divulgação
Aprenda a fazer um croissant crocante de forma descomplicada, desde os ingredientes, passando pelo modo de preparo, até a finalização da receita, com as dicas da padeira Claudia Rezende, da Zestzing.
Beatriz Castro - Radar