Foto: null

Paladar

Vai picles no Bauru?

Muita gente tem essa dúvida porque é comum que o lanche seja servido com pão, presunto, queijo e tomate. No entanto, a receita original do bauru, criada no Ponto Chic em 1937, leva fatias finas de rosbife, rodelas de picles, tomate e muito queijo.

Foto: null

Ponto Chic

Foi aqui onde tudo começou, mais precisamente em 1937, quando um estudante de direito (conhecido por Bauru) chegou na lanchonete que ficava no centro da cidade com muita fome e pediu ao sanduicheiro para montar um lanche que estava fora do cardápio. A junção desses ingredientes deu certo, e o sanduiche se popularizou e entrrou para o menu.

Foto: Renan - stock.adobe.com/Adobe stock

Mercearia São Pedro

A fama do lanche de Bauru acabou se espalhando pela cidade de São Paulo e ganhando diferentes versões. Na Mercearia São Pedro, você pode provar dois diferentes tipos do lanche, o de Pastrame e o Bauru Ponto Chique.

Foto: null

Frevo

Apesar de alguns lugares terem substituído o presunto pelo rosbife, o Frevo mantém as origens, preparando o sanduíche com um pão crocante, recheando com presunto, tomate e orégano.

Seleção completa

Foto: null

Saiba mais sobre esse lanche icônico de São Paulo

O lanche Bauru é patrimônio imaterial do estado desde de 2017. Mesmo antes da criação desse prato, o Ponto Chic já recebia visitantes ilustres como Oswald de Andrade só para se deliciar com a igauria.

Confira aqui

Produção

Gabriel Salim