Foto: WERTHER
Repleto de restaurantes japoneses e petiscos tradicionais do país asiático, o bairro é um dos destinos gastronômicos mais populares da cidade
Foto: Patrícia Ferraz/Estadão
Entre as muitas opções de pratos na região, está o yakisoba, composto por macarrão, legumes, carne e outros ingredientes. Dois restaurantes se destacam na Liberdade quando se trata desse prato e são indicados para quem quer saber onde comer bem, confira a seguir:
Foto: Freepik
Localizado atrás de uma portinha discreta, sem muito ornamento ou aviso do que você vai encontrar ali, está o Takô. O restaurante traz duas opções para os amantes da comida japonesa: o à la carte e o festival, que funciona como uma espécie de rodízio. No menu de opções, sashimis de salmão, atum e peixe branco do dia, temakis e, claro, yakisoba são os destaques.
Foto: AE / AE
Este restaurante japonês traz pratos clássicos da região de Okinawa, no sul do Japão. Por lá, é possível encontrar muitas opções de porco, como a costelinha no missô e o joelho ensopado. O aguemen yakisoba é uma ótima sugestão e inclui macarrão frito com legumes e molho. É possível fazer o pedido por telefone e buscar no local.
Foto: Codo Meletti/Estadão
Para quem prefere fazer o próprio yakisoba em casa, o prato não é difícil, ao contrário, facilidade e rapidez são motivos para o sucesso desse macarrão frito delicioso. O original leva carne bovina, frango e camarão.
Foto: WERTHER
Além do yakisoba, a culinária japonesa é repleta de pratos e receitas tradicionais que podem ser encontrados facilmente em restaurantes da Liberdade.
Foto: TABA BENEDICTO
Mas se você é do time que prefere um bom izakaya, ou seja, um bom boteco japonês, o bairro da Liberdade em São Paulo também tem ótimas opções. O destaque vai para o Kintaro, onde você pode encontrar famosos petiscos japoneses. Veja mais sugestões no link:
Foto: Tiago Queiroz
Além disso, a Feirinha é imperdível nos fins de semana, com barracas como a do Ailton, Família Nakamura e Família Naraki, servindo delícias como temaki, guioza e takoyaki. Veja mais dicas de onde comer na Feirinha da Liberdade no link.
Beatriz Castro - Radar