Foto: Amanda Perobelli/Estadão
Este prato tradicional da gastronomia espanhola combina frutos do mar, arroz e temperos. A receita ganhou novas versões e se popularizou em vários países, incluindo o Brasil
Foto: borisk.photos - stock.adobe.com/Adobe st
Em São Paulo, restaurantes se destacam por oferecer variações criativas da iguaria. Paladar explora a evolução e indica os melhores lugares na cidade para degustar o prato:
Foto: Bia Fortes/Divulgação
No bairro Consolação, experimente a paella del mar, um destaque no cardápio deste restaurante, também elogiado pelo ambiente agradável. Esse prato é feito com arroz bomba e caldo de frutos do mar.
Foto: Patrícia Ferraz/Estadão
Além de oferecer a paella negra (com tinta de lula), e a paella marinera, esse restaurante, situado no Ipiranga, também oferta um valor fixo para que o cliente possa se servir à vontade do prato espanhol.
Foto: Rodrigo Sacramento
A culinária caiçara com toque moderno é a proposta do menu do Badauê, localizado nos Jardins. A paella marineira está entre as opções recomendadas.
Foto: Zeca Wittner/AE
Além de locais para experimentar uma boa e diversa paella, a matéria também aborda restaurantes que servem socarrat e arrozes caldosos em várias regiões da cidade.
Foto: Patrícia Ferraz/Estadão
Curiosidade: em 2001, na Espanha, foi feita a maior paella do mundo, usando seis mil toneladas de arroz. Quer saber mais? Acesse o link abaixo.
Juliane Moreti - Radar