Foto: Nanisimova/ Adobe Stock
O macarrão é um prato simples e versátil. Ainda sim, seu preparo esconde alguns segredos. Entenda mais sobre a função da água do cozimento do macarrão na cozinha.
Foto: 木村 亨/ Adobe Stock
Salgada como a água do mar. É assim que deve a água do cozimento do macarrão. Sem a quantidade de sal suficiente, a massa fica sem sabor.
Foto: New Africa/ Adobe Stock
Muitas pessoas acrescentam a gordura para evitar que a massa grude. Fique tranquilo, isso não vai acontecer. A textura da massa fica melhor sem o óleo na hora do cozimento.
Foto: Pixel-Shot/Adobe Stock
Seguindo essas orientações, a água do cozimento vale ouro na cozinha! Ela é rica em amido, pode entrar nos molhos para engrossar e melhorar a textura, além de trazer mais sabor.
Foto: Luigi Morbidelli/AdobeStock
Um clássico da culinária italiana é o espaguete a carbonara. O molho a base de ovos, guanciale e pecorino utilize a água do cozimento para emulsificar o molho.
Foto: Rodolfo Regini
Agora passando para terras brasileiras, o macarrão pantaneiro utiliza caldo de carne, linguiça e cerveja, perfeito para um almoço especial.
Foto: Anna_Anny - stock.adobe.com/Adobe stock
Na mistura do Brasil com a Itália, vem a receita desse macarrão à bolonhesa com queijo meia cura. O molho tradicional italiano ganha um toque especial com o queijo brasileiro.
Vitória Prates - Radar