Foto: sabino.parente - stock.adobe.com/Adobe stocl
Apesar de serem semelhantes e frequentemente confundidos, eles não são idênticos
Foto: Ian Chicharo Gastim/Estadão
Ambas as receitas são típicas de Portugal e ganharam popularidade mundial, sendo encontradas em estabelecimentos comuns ao redor do mundo, como padarias. Descubra as principais diferenças:
Foto: Alan/São Paulo Oktoberfest/Divulgação
Embora a base seja a mesma, a receita de pastel de nata pode variar dependendo da região. Geralmente, a massa é mais densa e menos estaladiça, segundo o blog ‘Sambando em Lisboa’ do Estadão, na editoria Viagem.
Foto: Divulgação Rancho Português
O restaurante Rancho Português compartilhou com o Paladar como preparar o Pastel de nata em casa utilizando poucos ingredientes, como farinha de trigo, leite e manteiga.
Foto: Isadora Pamplona|Estadão
O doce ainda foi campeão entre as 100 melhores sobremesas do mundo eleitas por votação popular do TasteAtlas, alcançando 4,7 estrelas do total de 5. Mas e o Pastel de Belém?
Foto: ESTADÃO CONTEÚDO / ESTADÃO CONTEÚDO
O pastel de Belém, por sua vez, não possui variações ao redor do mundo. Ele resulta em um doce tradicional que combina uma massa fininha estaladiça com o generoso creme.
Foto: Filipe Araujo/AE
O doce também conquistou uma boa colocação entre as 100 melhores sobremesas do mundo, ficando em 2º lugar com 4,7 estrelas.
Foto: AE / AE
Gostou de conhecer as diferenças entre as receitas? Além dos doces portugueses que se destacaram no guia gastronômico, veja também quais sobremesas brasileiras entraram na lista na matéria completa.
Juliane Moreti - Radar