Foto: svenmilharcic - stock.adobe.com/Adobe stock
Vale entender como garantir todo o potencial desse corte durante o evento tipicamente brasileiro
Foto: Felippe Lopes/Adobe Stock
O Paladar consultou Paula Labaki, chef e pitmaster, e Bruno Panhoca, outro pitmaster, para entender como preparar essa carne e aproveitar todo o seu sabor, suculência e maciez. Confira dicas a seguir:
Foto: Felipe Rau/Estadão
Posicione a grelha e a brasa em uma distância razoável e mantenha a temperatura do fogo em média ou alta para preparar a picanha.
Foto: Luciano Ribeiro - stock.adobe.com
O ideal é não usar sal grosso para temperar a picanha, porque pode prejudicar a textura e enfraquecer o sabor da peça. Use apenas flor de sal após o corte da carne.
Foto: Rick Neves/Adobe Stock
Antes da carne, grelhe a gordura ao ponto de deixá-la dourada, mas tome cuidado para não queimar e deixar um gosto amargo.
Foto: александр таланцев/Adobe Stock
A picanha ao ponto tem seus principais aspectos valorizados. Para descobrir se chegou nesse ponto, faça um corte enquanto grelha a carne e procure o interior rosado.
Foto: Odu Mazza - stock.adobe.com/Adobe stock
Além de descobrir como garantir a maciez e o sabor da picanha, descubra a origem da peça, saiba como identificar sua qualidade, veja receitas com a carne e muito mais no manual completo.
Foto: Flavia Novais/AdobeStock
A picanha é a estrela do churrasco, e ela pode se tornar ainda melhor com bebidas e outros complementos perfeitos. Aprenda neste manual a como planejar esse evento.
Juliane Moreti - Radar