Foto: Claudia Orlando
O alimento pode ser colhido no quintal da sua casa e compor diversos pratos
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Existem pimentas de muitos tipos no mundo, variando cor, formato e nível de picância, e entre eles está a biquinho, que não apresenta ardência e por isso é classificada como pimenta de cheiro.
Foto: Igor / Adobe Stock
Essa pimenta pequena e pontuda de cor avermelhada contém magnésio, cálcio, betacaroteno, fósforo, ferro, sódio e vitaminas K1, B6 e C, propriedades que previnem inflamações, regulam o nível de açúcar no sangue, auxiliam no funcionamento do sistema imunológico, entre outros aspectos que beneficiam a saúde.
Foto: Ana Júlia / Adobe Stock
É possível cultivar essa pimenta no quintal de casa tomando alguns cuidados básicos. O primeiro passo é o solo. A terra deve ser misturada com uma parte de composto orgânico antes de plantar as sementes.
Foto: Bonnano / Adobe Stock
Se o plantio for feito em áreas pequenas, um pouco de areia pode ajudar. No caso de vasos, o recomendado é que tenha uma capacidade mínima de 5 litros, afinal quanto mais espaço, melhor o desenvolvimento e a frutificação da planta.
Foto: Priscila Cemis/Prefeitura de Sabará
As sementes devidamente plantadas, devem ser regadas sempre que o solo estiver seco, e os frutos aparecerão e amadurecerão dentro de um período de 3 a 4 meses. Após esse tempo, as pimentas estão prontas para serem colhidas e consumidas.
Foto: Felipe Rau/Estadão
Agora que você já sabe como cultivar a pimenta, é hora de explorar seu potencial na cozinha. Uma possibilidade é utilizá-la para preparar um saboroso pesto. Confira a receita completa no link abaixo.
Foto: Tadeu Brunelli/Estadão
Outra opção é preparar maionese de pimenta biquinho que combina perfeitamente com um hambúrguer de costela. Veja o passo a passo no link abaixo.
Rafaela Beatriz - Radar