Foto: Tiago Queiroz
Esta pimenta popular pode ser explorada na cozinha de formas distintas, bastando conhecer suas características e usos.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Os tipos são diferenciados nos métodos de colheita e procedimentos que formam seus grãos. As características principais de cada uma também surgem a partir destas etapas.
Foto: Itamar Miranda/ITAMAR MIRANDA
Esses atributos são mantidos quando a pimenta é armazenada em recipientes fechados e longe da luz. Conheça a seguir cada tipo e veja receitas para incluí-los.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
A pimenta verde possui uma picância considerada leve em conjunto com frescor, harmonizando com carnes vermelhas e intensificando os sabores de pratos salgados. Os grãos deste tipo são extraídos antes de amadurecer completamente.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Esta pimenta é colhida madura e sua casca é retirada para formar seus grãos de cores claras, resultando em um gosto mais suave no paladar, que combina com molhos brancos, massas leves e ovos.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
O aspecto marcante desta pimenta é o seu sabor acentuado, que supreendentemente mescla com pratos doces. Seus grãos são removidos próximos de estarem maduros e passam por um procedimento de secagem.
Foto: Bake and Cake
Aproveite para testar em casa receitas que levam pimenta-do-reino, como um filé de frango à parmegiana, um peixe com salsinha crocante ou um bife Wellington. Veja todas elas no link e explore mais da pimenta-do-reino.
Juliane Moreti - Radar