Foto: Sea Wave/Adobe Stock
Os sabores potentes, colorações vibrantes e diferentes tipos de picância tornam essa iguaria popular
Foto: Mônica Zarattini/AE
As pimentas realçam sabores em diversos pratos. Elas possuem tipos e intensidades de picância, e nesse vasto universo, uma pimenta brasileira se destacou entre as melhores pimentas do mundo do TasteAtlas: a pimenta malagueta.
Foto: Rogerio Assis/AE
A pimenta malagueta conquistou o 20º lugar com 4,0 estrelas do total de 5. Ela é descrita como uma variedade de cor vermelha brilhante e tamanho médio, podendo ser utilizada em sopas, pratos com aves, condimentos e ensopados.
Foto: luigi giordano - stock.adobe.com/Adobe st
Pimentas de outros países conquistaram as primeiras colocações nessa classificação. Os destaques foram: Pementos de Padrón (Espanha), em terceiro lugar; Aji amarelo (Peru), em segundo lugar; Ají limusine (Espanha) em primeiro lugar.
Foto: Roberto Seba
Que tal aproveitar o destaque internacional dessa pimenta para fazer uma receita? Esse molho de pimenta malagueta fica pronto em quatro passos. Você sabia que ela é repleta de benefícios?
Foto: Carlos Otavio Bezerra/CARLOS OTAVIO BEZERRA
A pimenta malagueta pode ter ação antioxidante no organismo devido a um composto chamado licopeno, além da reduzir riscos a saúde cardiovascular, segundo a matéria de Regina Célia Pereira ao Estadão, na editoria Saúde.
Foto: Bonnano / Adobe Stock
De modo geral, os diferentes tipos de pimenta, desde que consumidos com moderação, possuem compostos que podem ser benéficos para o organismo.
Foto: kiattisak - stock.adobe.com/Adobe stock
O guia online interativo é dedicado à comida tradicional, bebidas locais e restaurantes autênticos ao redor do mundo. A avaliação é feita com base em votações populares, focando na experiência culinária geral para determinar as melhores recomendações.
Juliane Moreti - Radar