Foto: null
Não existe só um jeito de comer pipoca e o Paladar te ensina a ir além do sal básico
Foto: FELIPE RAU
Fruto do milho superaquecido, a pipoca é um lanche rápido e uma das opções mais populares para comer enquanto se assiste filmes, seja no cinema ou em casa, e o que poucos sabem é que seu consumo pode ser um grande aliado na regulação de peso e no controle do colesterol.
Foto: FELIPE RAU
Um estudo realizado pela Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, apontou que uma xícara cheia de pipoca contém apenas 30 calorias, sendo uma ótima opção de alimento para quem busca emagrecer.
Foto: FELIPE RAU
Ainda, a pipoca é rica em fibras, item que contribui para a redução dos níveis de colesterol, algo que traz benefícios para a saúde cardiovascular.
Foto: FELIPE RAU
É necessário ressaltar que a pipoca que apresenta esses benefícios é a feita em casa, e não a industrializada. A versão para micro-ondas contém porções altas e inadequadas de gordura, açúcar e sal, enquanto a feita em panela tem níveis bem menores.
Foto: Bruno Arita/AdobeStockl
Engana-se quem pensa que existe apenas um jeito de comer pipoca. O sabor dos grãos permite combinações muito saborosas, que vão além do sal básico. Confira, a seguir, duas sugestões de receitas com pipoca.
Foto: Assessoria Bake and Cake Gourmet
O creme que entra em recheio de bolos e pães também pode servir de combinação com a pipoca, criando um misto de texturas surpreendentes.
Foto: Mariana/AdobeStock
Outra opção de combinação é a paçoca, o doce de amendoim que vai conferir um toque de brasilidade à sua pipoca. O preparo é fácil e rápido, e o resultado é uma versão muito crocante e saborosa do alimento.
Rafaela Beatriz - Radar