Foto: Vitor/AdobeStock
Doce tradicional das festas juninas no Brasil, ela se destaca pela textura e sabor marcante de amendoim, o que faz muita gente não querer parar de comer
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Mas por que será que é tão bom comer paçoca? Em primeiro lugar, é pelo seu sabor característico de amendoim torrado e açúcar, que proporciona uma experiência única que combina doçura com um toque salgado.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Além disso, sua textura quebradiça e ao mesmo tempo cremosa cria uma sensação agradável na boca. Outro motivo é que a paçoca é um doce tradicionalmente associado às festas juninas, trazendo memórias afetivas de celebrações e momentos especiais.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Honrando a temporada junina e o amor pelo paçoca, o Paladar testou as marcas do doce mais encontradas nos supermercados. Ao todo, foram avaliadas 11 paçoquinhas com a ajuda de especialistas.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
No final do teste, o júri ranqueou os produtos e elegeu um TOP 3. Confira, a seguir, as melhores paçocas para sua festa junina:
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
A paçoca que conquistou o Selo Paladar agradou o júri por unanimidade. Um doce com textura ideal de paçoca, com cremosidade e sabor delicado.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
A vice-campeã foi avaliada como uma paçoca de ótima textura e sabor equilibrado. Um doce crocante na medida, com sabor agradável de amendoim e um toque de sal que potencializa ainda mais o sabor.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
A terceira colocada apresentou leve sabor de caramelo, textura agradável e bastante crocância. O gosto presente de amendoim também agradou os jurados.
Foto: Estadão
O Paladar realiza uma série de testes às cegas com diversos produtos encontrados nos supermercados e com a ajuda de especialistas define um ranking com as melhores escolhas.
Beatriz Castro - Radar