Foto: Marcelo Krelling/ Adobe Stoc
Descubra por que o pudim fica com furinhos e siga as dicas da chef Heloisa Bacellar para acertar o preparo dessa sobremesa clássica
Foto: Adobe Stock/ Mauro Rodrigues
O pudim mantém seus ingredientes tradicionais, mas pode ser servido com frutas vermelhas ou chantilly. Além disso, as formas de preparo têm se diversificado.
Foto: brizmaker - stock.adobe.com/Adobe s
A chef Heloisa Bacellar, do ‘Na Cozinha da Helô’, explica que o pudim pode ser feito de três maneiras diferentes: no forno, no fogão ou na panela de pressão.
Foto: TIAGO QUEIROZ
Heloisa enfatiza que não é necessário untar a forma do pudim, pois ela estará caramelizada.
Foto: diproduction - stock.adobe.com/Adobe st
O papel-alumínio é utilizado para evitar respingos de água sobre o doce, o que pode causar manchas ou bolhas. Já no forno, o uso do papel alumínio vai formar uma camada sobre o doce e resultar em uma coloração mais escura.
Foto: Taba Benedicto/Estadão
O ponto correto do pudim é alcançado quando o creme desgruda das laterais da forma.
Foto: wavebreak3 - stock.adobe.com/Adobe stock
Os furinhos no pudim surgem quando há excesso de ar na mistura ou quando ele é cozido em temperatura alta. Para evitar, bata a massa delicadamente e cozinhe em fogo baixo.
Foto: Divulgação Pecorino
Receita com um passo a passo completo para você não errar em nenhum detalhe durante se aventura com uma deliciosa sobremesa na cozinha.
Foto: Mauricio Porto/Divulgação
Veja também uma receita de pudim com calda de bourbon, entra como ingrediente para dar um toque especial à calda de caramelo, trazendo intensidade.
Ester Cassavia - Radar