Foto: Cristiane Furtado e Luis Fernand/AdobeStock
Apesar de fazer parte da mesma família, a dos tubérculos, o inhame traz mais benefícios para a saúde do que a batata inglesa.
Foto: Cristiane Furtado e Luis Fernand/AdobeStock
Rico em nutrientes, o inhame é uma fonte de fibras, carboidratos complexos (de digestão lenta), vitaminas e sais minerais. Logo, ele é excelente para a digestão, saúde intestinal e outros problemas de saúde.
Foto: EPITACIO PESSOA
Sim, pois o potássio presente no inhame contribui para a regulação da pressão arterial, ajudando aqueles que sofrem de hipertensão.
Foto: paulovilela/AdobeSrock
Com índice glicêmico relativamente baixo, o carboidrato do inhame é absorvido lentamente pelo organismo, sem causar picos de açúcar no sangue. Por isso, quem tem diabetes pode comer inhame moderadamente, desde que mantendo uma dieta equilibrada e saudável.
Foto: Elle Bramble/Cultura Creative/AdobeStock
Versátil e nutritiva, a raiz desempenha papéis semelhantes ao da batata inglesa na culinária, podendo ser utilizada em sopas, purês e até em preparos doces.
Foto: Thaís Barca/Divulgação
Combine diferentes legumes nesta receita fácil, rápida e muito nutritiva com inhame, abóbora, cenoura, abobrinha e grão de bico.
Foto: Thaís Barca/Divulgação
Aprenda a fazer um danoninho caseiro com apenas dois ingredientes: inhame e morango.
Foto: Thaís Barca
Esta receita é rápida, prática e saudável é boa opção para comer como snack, petisco ou até mesmo como acompanhamento de refeições.
Giulia Howard