Foto: LEO MARTINS
Entenda por que o tender é rosa e descubra dicas e receitas para aproveitar esse prato na ceia de Natal
Foto: LEO MARTINS
Além de ser uma carne que possui versões com mel e outros acompanhamentos, ela também desperta a curiosidade por sua coloração rosa que é raramente vista em alimentos. Mas por que o tender é rosa?
Foto: LEO MARTINS
Se anteriormente o prato era somente de carne suína, agora ela é uma carne processada com diferentes espécies e é curada pela adição de nitrito de sódio, um sal conservante que tem propriedades antioxidantes e antibactericida.
Foto: Taba Benedicto/ Estadão
Por conta disso, o produto fica com uma cor rosada, como outros que também o utilizam, como salsichas e outros embutidos. Entretanto, mesmo que seu uso seja obrigatório, ele é limitado, pois a substância tem potencial cancerígeno.
Foto: LEO MARTINS
Se você ficou na vontade de comer um tender depois de responder suas dúvidas, que tal começar os preparativos e escolher o melhor para a sua ceia?
Foto: Gabriela Biló|Estadão
Agora que você sabe também qual é o melhor tender do Brasil, o que acha de preparar uma receita prática desse prato clássico?
Foto: Felipe Rau|Estadão
Com tudo em mãos, o prato pede algumas dicas pontuais para não errar a mão na hora do preparo. Veja agora dicas práticas para fazer o tender perfeito.
Julia Burian - Radar