Foto: marcelo de breyne/art by pixel/adobe stock
De longe um dos cortes mais amados no churrasco brasileiro, a picanha é sucesso garantido. Aprenda como fazer a carne na churrasqueira.
Foto: marcelo de breyne/art by pixel/adobe stock
Equilíbrio entre gordura, sabor, maciez e suculência, a picanha é saborosíssima. Considerada um dos melhores pratos da culinária brasileira, algumas dicas no preparo podem fazer a carne brilhar.
Foto: Candice Bell - stock.adobe.com
Atente-se ao tamanho, peso e a camada de gordura. Priorize peças em torno de 1 kg e a capa com, no máximo, 1 dedo de espessura. E olhe a coloração! Peças com cor vermelha viva são mais frescas.
Foto: Odu Mazza - stock.adobe.com/Adobe stock
Às vezes em mercados e açougues o coxão duro é vendido como picanha. Os cortes ficam próximos no boi, mas são completamente diferentes em textura e sabor. Saiba como não cair nesse golpe.
Foto: Felippe Lopes/Adobe Stock
A picanha é democrática! Ela aceita bem todos os pontos. Mas, ao ponto é quando a picanha brilha. Os churrasqueiros indicam que ela esteja com a gordura bem dourada, mas rosada ao meio.
Foto: H.LEITNER/HLPhoto/Adobe Stock
Além da picanha, outros cortes clássicos do churrasco são a maminha e a fraldinha, mas, qual é a melhor carne para o churrasco? Confira o guia completo preparado pelo Paladar.
Foto: Mário Rodrigues Júnior
A picanha também é um corte muito versátil e pode brilhar em outros preparos, como em bolinhos. Confira essa receita super simples deste petisco.
Vitória Prates - Radar