Foto: AgusDLaksono/Adobe
Entre as infusões, o chá de hortelã é uma das mais populares. Seu sabor refrescante e aroma presente marcante também trazem benefícios para saúde; veja receitas.
Foto: A Certain Aesthetic/A
Amiga do intestino, a hortelã melhora o trânsito intestinal, reduz a formação de gases e ajuda a microbiota, alimentando as bactérias boas da região do cólon.
Foto: Robyn Mackenzie
A hortelã, por mais que seja benéfica para a maioria das pessoas, pode piorar os casos de refluxo, já que ela relaxa a musculatura do trato digestivo.
Foto: irrez/Adobe Stock
A forma mais comum de consumir hortelã é através do seu chá, mas essa não precisa ser a única. A hortelã pode brilhar em preparações doces e salgadas, veja receitas.
Foto: Igor Normann/Adobe Stock
Forma mais clássica de consumir a planta é super simples de preparar e é o chá. Basta ferver meio litro de água e, quando a água ferver, desligue o fogo e acrescente as folhas de hortelã. Tampe a panela e deixe infusionar por 10 minutos.
Foto: Roberto Seba/Estadão
Prato típico do Líbano, o tabule é uma salada de trigo fria. Nessa versão é repaginada com quinoa, lentilha e até damasco.
Foto: Dessie/ Adobe Stock
Adicionar hortelã ao suco verde, além de ajudar na digestão, traz frescor e refrescância para a bebida. Confira receita do suco com couve, abacaxi, hortelã, chia e gengibre.
Vitória Prates - Radar