Foto: Marcelo Barabani/AE
Essas oleaginosas são muito usadas em receitas doces e trazem muito sabor e crocância aos pratos.
Foto: Adobe Stock/ADOBE STOCK
Para quem é fã de oleaginosas ou quer começar a consumir esses alimentos, a chef Heloísa Bacellar dá algumas dicas para aproveitar eles da melhor maneira, o que inclui armazenar de forma correta essas iguarias.
Foto: Adobe Stock/ADOBE STOCK
Segundo a chef, a melhor forma de guardar as oleaginosas é em ambientes frescos, secos e fechados, para que o sabor e as propriedades físicas se mantenham por mais tempo.
Foto: Codo Meletti|Estadão
Elas não precisam ser armazenadas na geladeira, a não ser que você more em ambientes de calor extremo e precise preservar esses produtos por um período muito longo.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Agora que você já sabe como armazenar castanhas, nozes e avelãs em casa, confira algumas sugestões de receitas deliciosas que levam as oleaginosas:
Foto: Romulo Fialdini
Um bolo saboroso, que traz toda a riqueza nacional com a castanha-do-brasil. Esse quitute fica molhadinho e é perfeito acompanhado de baba de moça ou sorvete de coco.
Foto: Codo Meletti/Estadão
Que tal repaginar a receita de carne de panela para deixar o prato com uma pegada mais crocante? Para isso, você pode incluir uvas-passas, damascos e nozes.
Foto: Gustavo Pitta
Uma ótima opção de entradinha, essa receita utiliza o óleo de avelã para trazer um toque especial, agregando um leve dulçor, além de lembrar o sabor de nozes.
Beatriz Castro - Radar