Foto: istetiana/Adobe Stock
Os cortes são boas opções para quem gosta de carnes macias e suculentas no churrasco e nas receitas do dia a dia. Mas, entre as duas, qual é a melhor escolha?
Foto: H.LEITNER/HLPhoto/Adobe Stock
Segundo Adriano Pedro, especialista em carnes do Rac-Coon Smoke House, a maminha se destaca pela maciez e sabor agradável, potencializado pela gordura na capa e entre as fibras da carne em peças de qualidade.
Foto: Jure Gasparic/Adobe Stock
Uma das carnes prediletas dos brasileiros é fácil de fazer e fica pronta em pouco tempo quando grelhada, sendo uma opção de qualidade para quem gosta de uma carne saborosa e que também é macia, desde que venha de um bom animal.
Foto: H.LEITNER/HLPhoto/Adobe Stock
A resposta vai depender muito da sua preferência e de que tipo de receita você quer preparar. De maneira geral, ambas são ótimas saídas para o churrasco, para fazer o bife de casa ou assar. A maminha costuma ser um pouco mais macia, mas a fraldinha também tem boa textura com o preparo certo.
Foto: Art by Pixel - stock.adobe.com
Tanto a maminha como a fraldinha se originam da peça de alcatra, localizada na parte traseira do boi, logo abaixo da picanha.
Foto: Vladimir - stock.adobe.com
A maminha funciona bem com temperos a base de pimenta e especiarias, além de mel, mostarda e shoyu para opções assadas. Para a fraldinha, sal e pimenta já são suficientes para preparar uma ótima carne.
Foto: Giulia Cucio
A fraldinha é uma carne versátil e boa para fazer na frigideira, na churrasqueira e até mesmo na air fryer, como na receita disponível na íntegra no link abaixo.
Foto: Alex Silva/Estadão
Arraste para cima para conferir também essa receita prática e saborosa de maminha preparada no molho de cerveja, que é fácil de fazer e fica super diferente das receitas tradicionais.
Luigi Di Fiore