Foto: barmalini/Adobe Stock
Você já deve ter visto essas três maneiras para se referir à bebida, mas qual seria a correta? Procuramos um especialista para explicar.
Foto: Vinicius Carvalho/Divulgação
Maurício Porto, dono do Caledonia Bar e detentor do título internacional de Keeper of The Quaich, explicou ao Paladar a diferença entre os termos.
Foto: barmalini/Adobe Stock
Segundo o especialista, não tem uma maneira única e correta de escrever o nome da bebida, mas cada lugar tem suas particularidades e adota uma denominação principal.
Foto: weyo/Adobe Stock
‘Whisky’, sem o ‘e’, é a variação empregada na maioria dos países, sendo o nome padrão mundo afora para a bebida.
Foto: aekachai/Adobe Stock
Produtos feitos no Canadá e na Irlanda, geralmente são chamados de whiskey. A legislação estadunidense permite as duas grafias, apesar da falsa noção de que o mais comum seria ‘whiskey’.
Foto: Oskars Kupics/Adobe Stock
Segundo Porto, nada mais é do que a versão aportuguesada da palavra.
Foto: barmalini/Adobe Stock
“No mundo todo, exceto na Índia o uísque é um destilado de grãos envelhecido em barris. A definição mais genérica possível.”
Foto: barmalini/Adobe Stock
Arrasta para cima para conferir o guia completo do uísque, com dicas e informações sobre o universo de um dos mais famosos e consumidos destilados.
Foto: Elvis Fernandes/Divulgação
Quer aprender a fazer drinques com uísque? Confira a nossa seleção de receitas fáceis e clássicas de drinques com o destilado.
Luigi Di Fiore