Foto: YarunivStudio/Adobe Stock
O TasteAtlas divulgou um ranking de 2025 com base na votação popular, revelando os 100 melhores pratos do mundo; confira destaque brasileiro e outros detalhes
Foto: DragonImages | Adobe Stock
Existem diversos pratos de diferentes países, mas alguns se destacam mais do que outros. O guia gastronômico considerou 11.258 pratos e divulgou os três melhores do mundo:
Foto: Karina - stock.adobe.com
A picanha ficou em terceiro lugar no ranking, com 4,69 pontos. Esse corte de carne brasileiro foi descrito como fresco e popular, sendo protagonista de churrascarias do país.
Foto: Felipe Rau/Estadão
Essa pizza italiana conquistou 4,75 estrelas e levou medalha de prata. Ela combina um molho à base de tomate, mussarela e folhas de manjericão.
Foto: Luca/Adobe Stock
Típico da Colômbia, esse prato nada mais é do que um porco assado e recheado com ingredientes e temperos diversos. Seu conjunto saboroso conquistou o primeiro lugar no ranking, com 4,78 estrelas.
Foto: HLPhoto - stock.adobe.com/Adobe stock
Além da picanha, o escondidinho (4,52) aparece em 30º lugar e a moqueca baiana (4,46) em 78º, ampliando o destaque do Brasil entre os 100 melhores pratos do mundo.
Foto: Rawpixel.com - stock.adobe.com/Adobe stock
O ranking reúne avaliações de usuários, que não são especialistas em gastronomia. As pessoas atribuem pontuações de 0,5 a 5 a pratos típicos de diversos. Assim, o site reúne a média dessas pontuações e determina a posição geral.
Foto: davit85 - stock.adobe.com/Adobe st
Nesse outro web stories, você confere o resultado do TasteAtlas sobre as 100 melhores culinárias do mundo.
Juliane Moreti - Radar