Foto: M.studio/AdobeStock
Tanto para o preparo quanto para o acompanhamento, o vinho é algo que não pode faltar na mesa quando a receita servida é fondue de queijo.
Foto: Taba Benedicto/Estadão
Mas nem sempre é fácil saber qual tipo de vinho usar na receita e qual estilo combina mais com a harmonização. Por isso, o chef Cristian Bauer compartilhou algumas dicas com o Paladar para que não haja erro na escolha da bebida.
Foto: Alex Silva/Estadão
De acordo com o chef, na hora de preparar o fondue, duas bebidas alcoólicas são necessárias: um destilado de cereja chamado Kirsch para potencializar o sabor dos queijos e uma porção de vinho branco, que pode ser maior ou menor, dependendo da consistência que se deseja alcançar.
Foto: Pixel-Shot/ Adobe Stock
Já para acompanhar o fondue de queijo, a escolha ideal é equilibrá-lo com espumantes ou vinhos brancos, especialmente rótulos envelhecidos.
Foto: Rostislav Sedlacek/ Adobe Stock
Quando se pensa em vinho branco, é comum imaginá-lo acompanhando pratos frescos, mas muitos se enganam achando que é só nesse caso que os rótulos do tipo caem bem. Na verdade, rótulos de vinho branco mais cremosos harmonizam perfeitamente com refeições untuosas e mais consistentes, como é o caso do fondue de queijo.
Foto: Taba Benedicto/Estadão
Quem está pensando em fazer fondue de queijo em casa, certamente encontrará várias receitas na internet. Mas, para aquelas pessoas que não têm muito tempo, existe as versões pré-prontas que podem ser encontradas facilmente nos supermercados. Em busca de ajudar os consumidores, o Paladar testou as marcas mais encontradas nas prateleiras.
Foto: Estadão
O Paladar realiza uma série de testes às cegas com diversos produtos encontrados nos supermercados e com a ajuda de especialistas define um ranking com as melhores escolhas.
Beatriz Castro - Radar