Foto: Taba Benedicto/ Estadão
O Brasil garantiu espaço nesse ranking do TasteAtlas e mostrou o verdadeiro sabor brasileiro.
Foto: Rawpixel.com - stock.adobe.com/Adobe stock
O TasteAtlas é um guia global de gastronomia que reúne classificações dos melhores elementos da culinária com base nas experiências e opiniões de usuários. Confira os queijos brasileiros de destaque:
Foto: Taba Benedicto/ Estadão
Em 40º lugar, o queijo coalho se destacou por sua textura firme e elástica. Feito com leite de vaca tradicional, o queijo possui um sabor salgado e ácido.
Foto: Odu Mazza/Adobe Stock
Produzido com leite de vaca cru, o queijo Canastra conquistou a 53ª posição com seu sabor levemente picante e ácido. Geralmente amadurecido por 21 dias, ele harmoniza bem com vinho tinto, goiabada e cerveja preta.
Foto: AGPhotography - stock.adobe.com
Na 83º posição, o Queijo Minas brilhou por sua produção artesanal feita com leite de vaca cru. Sua textura macia, esponjosa e úmida combina perfeitamente com o sabor suave e levemente salgado.
Foto: Flavia Novais Nakamura/Adobe Stock
Agora que você sabe que o queijo coalho é um dos melhores do mundo, segundo o TasteAtlas, o que acha de descobrir qual é a melhor marca do queijo do mercado?
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Outro que não fica para trás e já foi até premiado por seu sabor e intensidade é o queijo Canastra. Vem saber mais sobre essa versão com casca florida.
Foto: Pablo Gomide/ Divulgação
Para fechar os detalhes dos queijos campeões, o queijo minas carrega uma rica tradição e produção. Saiba mais sobre esse queridinho mineiro.
Foto: Tiago Caldas/Adobe Stock
Bateu a vontade de comer queijo? Confira os melhores lugares para comprar as versões artesanais do laticínio.
Julia Burian - Radar