Foto: valya82/AdobeStock

Paladar

Comida de rua

Cachorro quente é um dos lanches de rua mais famosos que existem, sempre vai ter um lugar que vende por perto. Mas como encontrar o melhor hot dog? Para esclarecer essa dúvida, comparamos o lanche paulista e carioca.

Foto: Rui - stock.adobe.com/Adobe st

Cachorro quente paulista

Quando pensamos no “completão” paulista, logo nos vem a mente aquele cachorro quente com todo tipo de acompanhamento possível. Mas para o chef Eduardo Perrone, o cachorro quente perfeito é um pouco diferente.

Foto: fabriciomacedophoto - stock.adobe.com/Adobe stock

Quanto mais melhor

O chef Perrone conta que o seu preferido é aquele em que “coloca tudo o que tem direito: duas salsichas, vinagrete, cheddar, catupiry, milho, purê, carne moída e, claro, uma batatinha palha por cima”.

Foto: Mauricio Toro - stock.adobe.com/Adobe st

Hot dog carioca

No caso dos cariocas, eles utilizam ingredientes bem distintos do que os paulistas estão acostumados. Ovo de codorna e uva passa são ingredientes que se popularizaram nos cachorros quentes do Rio de Janeiro.

Foto: Africa Studio - stock.adobe.com/Adobe stock

Mas cachorro quente é sanduíche?

Em poucas palavras, o chef Eduardo diz a sua opinião: “Qualquer coisa que está entre duas fatias de pão é sanduba”.

Matéria completa

Foto: White bear studio - stock.adobe.com/Adobe stock

O melhor catchup

Além do cachorro quente, o catchup serve como acompanhamento de muitos outros lanches. Como existem muitas marcas no mercado, separamos um time de jurados para testar nove delas e decidir quem tem o melhor catchup.

Teste completo

Produção

Gabriel Salim