Foto: Felipe Rau/Estadão
Testamos 9 marcas de chocolate ao leite e destacamos as 3 melhores para derreter, moldar e rechear ovos de Páscoa
Foto: Felipe Rau/Estadão
Nesse intuito, o Paladar resolveu testar nove marcas de chocolate ao leite para entender quais são as melhores do mercado em 2025. Na disputa pelo Selo Paladar, blends e coberturas fracionadas ficaram de fora.
Foto: Felipe Rau/Estadão
As marcas foram testadas na prática, com a produção de cascas de ovos, para analisar como cada chocolate se comporta no preparo.
Foto: Felipe Rau/Estadão
Um time de especialistas foi chamado, mas nenhum soube da identificação dos produtos até que o resultado final fosse anunciado. Todas foram quebradas em pedacinhos para igualar a degustação.
Foto: Felipe Rau/Estadão
Esse chocolate produzido com cacau de origem brasileira ganhou o Selo Bronze do Paladar. A marca do grupo Harald apresentou personalidade no sabor e notas lácteas agradáveis. Seu dulçor moderado, boa fluidez, brilho e textura cremosa também foram pontos positivos.
Foto: Felipe Rau/Estad
Bom para trabalhar, o chocolate Callebaut foi vencedor do Selo Prata conquistou os jurados por conta da cremosidade, aroma de baunilha e o bom derretimento na boca. Outros fatores positivos foram o sabor e as notas lácteas agradáveis.
Foto: Felipe Rau/Estadão
Campeão e dono do Selo Ouro, o chocolate da Cacao Barry - Alunga mostrou boa fluidez na temperagem e um brilho, seu sabor intenso de cacau arrebatou os jurados junto com as notas de caramelo e o baixo dulçor.
Foto: Felipe Rau/Estadão
Na hora de preparar o chocolate, é necessário que você faça a temperagem dos ingredientes. Entenda o que é esse processo:
Julia Burian - Radar