Foto: Luigi Di Fiore
Nessa receita fácil, assinada pelo chef Denis Watanab, o camarão empanado ganha uma nova cara. Veja também qual o melhor shoyu e ainda, como escolher o camarão.
Foto: Reprodução / Instagram
Esse tempurá de camarão é um dos carros chefes do restaurante Watanabe. Além de ser uma receita prática, ficando pronta em poucos minutos.
Foto: Andrii Chagovets - stock.adobe.com/Adobe stock
2 unidades de camarão de tamanho 16/20 (referente a 16 a 20 peças por quilograma) limpo; 1 xícara de farinha de trigo para tempurá (tempurako); 1 xícara de farinha de trigo comum; 100 ml de água filtrada e, claro, óleo para fritura.
Foto: Mara Zemgaliete - stock.adobe.com/Adobe stock
A primeira parte é realizar a limpeza do camarão, mantendo a cauda. Faça pequenos cortes transversais na parte do ventre do camarão e pressione sobre uma superfície, a fim de deixá-lo reto.
Foto: jobi_pro/Adobe Stock
Misture a farinha para tempurá e a água, até obter uma consistência lisa e homogênea. Reserve na geladeira até o momento de empanar.
Foto: Niels Andreas/AE
Passe o camarão na farinha de trigo, em seguida na massa de tempurá. Na sequência, esquente até 160° uma quantidade de óleo suficiente para fritar por imersão e, por fim, coloque o camarão no óleo e frite por aproximadamente 4 minutos, ou até ficar dourado.
Foto: DANIEL TEIXEIRA
Para finalizar e comer seu tempurá de camarão só vai faltar um elemento: Shoyu. Mas, não se desespere, porque o Paladar testou e selecionou as melhores marcas desse molho.
Foto: Nelea Reazanteva - stock.adobe.c/Adobe stock
Está na dúvida em escolher o melhor camarão para o seu tempurá? O Paladar te ajuda. Veja dicas dos chefs sobre como comprar camarão.