Foto: Flavia Novaes Nakamura/Adobe Stock

Radar

Aprenda a fazer pão de queijo burguês

Aprenda a fazer o pão de queijo burguês, a versão premiada e mais queijuda da chef Débora Pereira.

Foto: Freepik | Banco de Imagens

Variação

Entre as diversas variações da receita, Pereira possui uma chamada “Pão de queijo burguês”, que adiciona mais queijo. Venha conferir como fazer:

Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Ingredientes

Você vai precisar de polvilho, água, azeite, sal, ovos, queijo ralado (mais velhos e duros são melhores) e leite integral.

Foto: Africa Studio/Adobe Stock

1º Passo

Na panela, ferva a água com o sal e azeite. Após isso, na tigela, coloque o polvilho e cubra com o líquido fervente. Mexa com uma colher de pau e depois deixe esfriar, esmigalhando-a com as mãos.

Foto: Daniel Teixeira/Estadão

2º Passo

Deixe descansar por meia hora enquanto pré-aquece o forno a 220ºC. Adicione o queijo ralado e os ovos, sovando a massa até obter uma consistência compacta. Adicione o leite aos poucos até a massa ficar leve e levemente pegajosa.

Foto: knelson20 - stock.adobe.com/Adobe stock

3º Passo

Forme bolas com as mãos e coloque-as em uma assadeira ou diretamente na grade do forno forrada com papel manteiga.

Foto: brizmaker - stock.adobe.com/Adobe s

4º Passo

Quando colocar os pães de queijo, abaixe a temperatura para 180ºC. Asse por 25 a 30 minutos até ficar com uma cor dourada.

Foto: Ligia Veles/Divulgação

Veja também

Uma variação curiosa e saborosa para experimentar é o pão de queijo de tapioca. Venha ver o passo a passo:

Produção

Julia Burian - Radar