Foto: paulovilela/AdobeSrock
Versátil e benéfico, o inhame precisa entrar na sua alimentação. Saiba os benefícios e receitas para inserir no cardápio
Foto: Odu Mazza/AdobeStock
O inhame apresenta alto teor de carboidratos complexos, essenciais para a produção de energia. Além disso, ele fortalece o sistema imunológico e regula a pressão arterial.
Foto: Cristiane Furtado/Adobe Stock
O inhame é rico em fibras. As fibras são essenciais para o bom funcionamento do intestino, para melhorar problemas de digestão e aumentar a saciedade. Inserir o inhame na dieta traz melhorias para o trânsito intestinal.
Foto: paulo Vilela/ Adobe Stock
Primo da mandioca, batata inglesa, cará, batata-doce e mandioquinha, o inhame é um tubérculo que se destaca entre os demais. Veja receitas para inserir ele na dieta.
Foto: Thaís Barca
Na receita da nutricionista Thaís Barca, o purê de inhame não precisa de manteiga, leite ou creme de leite. A água do cozimento é rica em amido, e ela entra para dar a textura necessária na mistura.
Foto: Thaís Barca
O suco com inhame não é muito usual, mas é cheio de benefícios para o corpo. Quando misturado com limão, ele ganha um toque azedinho e uma dose extra de vitamina C.
Foto: Thaís Barca
O segredo para um chips bem crocante é cortar o inhame bem fininho. Depois, é só levar para a airfryer. Super simples, como petisco ou acompanhamento das refeições.
Foto: divulgação
O inhame é super neutro, então ele também pode entrar em preparações doces, para dar textura, é o caso desse creme de morango. Estilo danoninho, mas mais nutritivo.
Vitória Prates - Radar