Foto: Luigi Di Fiore
Essa receita do chef Denis Watanabe traz um sushi clássico de camarão, perfeito para variar o cardápio de comida japonesa
Foto: valentinamaslova - stock.adobe.com/Adobe st
Camarão inteiro, arroz tipo japonês, água filtrada, vinagre de arroz, açúcar, sal e folhas de alga nori.
Foto: Maria Labanda
Retire a cabeça, matendo a casca por completo. Enfie o camarão em um espeto de bambu, a fim de mantê-lo reto durante o cozimento.
Foto: New Africa - stock.adobe.com/Adobe stock
Cozinhe por 3 minutos em água fervente, e logo em seguida coloque os camarões em uma tigela com água gelada, para parar a cocção. Após frio, descasque e mantenha o rabo. Faça um corte no ventre de profundidade média, até que seja possível abrir em duas metades e acessar as vísceras. Retire as tripas e limpe em água corrente.
Foto: Ta22/ Adobe Stock
Em uma panela, coloque o vinagre, o sal e o açúcar em fogo médio, até dissolver.
Foto: Restaurante Aizomê
Em uma panela de arroz, coloque o arroz japonês e a água, deixando cozinhar por 40 minutos. Reserve. Misture o molho a base de vinagre com o arroz ainda quente, misturando até envolvê-lo por completo.
Foto: Mario Rodrigues
Montar bolinhos de arroz de aproximadamente 20 gramas, ou em tamanho e formato que comportem o camarão. Coloque o camarão por cima do arroz e fize com um pedaço de alga nori em volta do crustáceo.
Foto: Luigi Di Fiore
Nessa receita do chef Denis Watanabe, o tempura de camarão é o recheio de um uramaki envolto em salmão e alguns outros temperos. Sendo um dos itens mais pedidos no Watanabe, esse prato requer um preparo com algumas etapas simples, que vão resultar em um uramaki de sabor leve e levemente adocicado.
Caroline Andrade - Radar