Foto: 9dreamstudio/AdobeStock
O vinagre de maçã tem propriedades poderosas, mas, antes de consumir, é preciso tomar alguns cuidados, veja as orientações de especialistas e receitas
Foto: Atlas/AdobeStock
Da fermentação da maçã, nasce o vinagre. Na prática, é misturado ácido acético e água e o açúcar da fruta é transformado em álcool.
Foto: Liudmyla/AdobeStock
Rico em antioxidantes, o vinagre de maçã, assim como outros fermentados, ajuda na digestão, melhora a absorção de nutrientes e auxilia no controle glicêmico.
Foto: alter_photo/AdobeStock
O vinagre de maçã reduz a velocidade da absorção dos carboidratos, aumentando a sensação de saciedade. Assim, se sente menos fome, podendo levar a menor ingestão de calorias. Mas, o ideal é inserir o vinagre em uma dieta equilibrada.
Foto: Atlas/AdobeStock
Consumir o vinagre puro traz benefícios, mas é preciso diluir o mesmo antes. Se não passar por esse processo, o vinagre causa diversos problemas, desde azia e queimação a gastrite.
Foto: andyborodaty - stock.adobe.com
Especialistas indicam seguir a seguinte proporção: a cada 1 colher de sopa do vinagre de maçã, é preciso acrescentar 100 ml de água.
Foto: Atlas/AdobeStock
O vinagre de maçã é super versátil. Ele pode ser usado em molhos e marinadas. Se quiser balancear o ácido, ele vai bem com mel. Veja uma receita com vinagre de maçã a seguir.
Foto: Thaís Barca/Divulgação
Quando misturado com maçã, o vinagre brilha, ressaltando o sabor dos dois produtos. O snack prático de maçã com canela é super prático e preparado na airfryer.
Vitória Prates - Radar