Foto: Erika Martins
O pastel de Belém, de Portugal, foi eleito como a melhor sobremesa do mundo no ranking internacional da plataforma gastronômica TasteAtlas
Foto: Felipe Rau/Estadão
O doce tradicional português nada mais é do que um pastel de nata, uma espécie de tortinha feita com massa folhada e recheada com uma combinação de leite, ovos, açúcar, limão e canela.
Foto: Felipe Rau / Estadão
Apenas os pastéis de nata produzidos na Fábrica Pastéis de Belém podem ser chamados de pastel de Belém, enquanto todos os outros, produzidos por outras pastelarias de Lisboa e até de outros países, são chamados de pastel de nata. Independentemente do nome, os pasteizinhos podem ser servidos quentes ou frios.
Foto: Divulgação Rancho Português
A sobremesa clássica portuguesa já caiu no gosto dos brasileiros e pode ser encontrada em restaurantes e padarias. Como um dos maiores polos gastronômicos do país, a cidade de São Paulo tem muitos lugares que servem a iguaria, e o Paladar selecionou os melhores locais para você comer a deliciosa sobremesa.
Foto: Alan/São Paulo Oktoberfest/Divulgação
O pastel de nata pode ser facilmente encontrado, mas que tal aprender a fazer a receita em casa? Além de muito saborosa, a sobremesa leva poucos ingredientes e fica pronta rapidamente.
Foto: Jonathan - stock.adobe.com/Adobe st
O TasteAtlas também ranqueou as melhores receitas feitas com chocolate do mundo. A lista apresenta iguarias que vão desde os clássicos até doces mais contemporâneos.
Beatriz Castro - Radar