Foto: valya82/Adobe Stock
O guia gastronômico atualizou, em março, as sobremesas que se destacam na região.
Foto: Angela Friedemann - stock.adobe.com/Adobe stock
O TasteAtlas é uma plataforma mundial de gastronomia que reúne diferentes pratos e os classifica a partir das experiências e opiniões de usuários.
Foto: Adobe Stock
Originária do Peru, essa guloseima possui massa moldada em formato de anel e frita em óleo quente. Para finalizar, o doce é regado com xarope de cana doce.
Foto: Adobe Stock
Essa versão argentina do tradicional croissant é úmida, menor e um pouco mais doce. Ela tem tamanho maior, feita com manteiga, e menor, produzida com banha, mas ambas são preparadas de maneira simples, com cobertura de rum e açúcar.
Foto: Adobe Stock
Esse doce venezuelano nada mais é do que um rolinho de canela. A massa folhada, feita com leite, fermento, açúcar, farinha, ovos, manteiga e queijo ralado, é aromatizada com anis estrelado, baunilha e canela, sendo glaceada com melado na metade do cozimento. O resultado é um quitute crocante por fora e de interior macio.
Foto: Milton Buzon/ Adobe Stock
Nesse mesmo ranking, o bolinho de chuva brasileiro ficou em 5º lugar e garantiu lugar entre os melhores doces da América do Sul, especialmente pelo toque de açúcar e canela. Veja no link abaixo como fazer em casa.
Foto: Yaruniv-Studio - stock.adobe.com/Adobe stock
O TasteAtlas possui outra classificação que revela os melhores frutos do mar do mundo, de acordo com votação popular.
Julia Burian - Radar