Foto: Atlas/AdobeStock
Descubra quando o vinagre de maçã deve ser evitado e como amenizar seus efeitos com truque simples na cozinha
Foto: Ta22/ Adobe Stock
O vinagre de maçã é um ingrediente muito popular na cozinha e pode ser utilizado em diferentes receitas, assim como em saladas, em que formam o par perfeito.
Foto: jayk67 - stock.adobe.com
Muito famoso por contribuir para a saúde, esse vinagre apresenta propriedades antioxidantes, potássio, um pH que favorece a boa digestão, melhor absorção de nutrientes, além de auxiliar no controle glicêmico.
Foto: Reprodução
Esse produto também é conhecido pelos benefícios que oferece à saúde. Mas é bom destacar, não são todas as pessoas que podem consumir o vinagre de maçã livremente.
Foto: Atlas/AdobeStock
Apesar dos múltiplos benefícios à saúde, esse vinagre deve ser consumido com cautela por pessoas com problemas intestinais, gastrite ou que frequentemente têm azia e queimação.
Foto: VICUSCHKA/AdobeStock
A acidez natural do produto, benéfica para muitos, pode agravar esses sintomas e causar desconforto.
Foto: Adobe Stock/Africa Studio
Engana-se quem pensa que o produto serve apenas para saladas. Há uma série de receitas que utilizam o vinagre como parte importante no preparo de alimentos. Confira a seguir:
Foto: Roberto Seba/Estadão
Essa calda é perfeita para acompanhar sorvete de creme e outros sabores. Também pode acompanhar outras sobremesas como bolos e biscoitos.
Foto: Anton Ignatenco/ Adobe Stock
Um aperitivo rápido e nutritivo, a maçã com canela preparada na AirFryer leva um toque especial de vinagre de maçã, que complementa a doçura da maçã com o sabor da canela.
Caroline Andrade - Radar