Foto: TAMER YILMAZ/Adobe Stock
Mais do que saborosa e boa para sobremesas, ela também oferece benefícios à saúde
Foto: nathsegato/Adobe Stoc
Ao Paladar, a nutricionista clínica Aline Braz explicou por que você deveria incluir a amora na sua dieta. Confira a seguir:
Foto: Igor Normann - stock.adobe.com
Em 100 g da fruta, são apenas 43 calorias, 10 g de carboidratos e 1,5 g de proteína. Além disso, a folha da amora também traz muitos benefícios, por possuir vitamina C, vitamina K, ferro, manganês, fibras, vitamina E e flavonoides.
Foto: Nitr - stock.adobe.com
De acordo com a especialista, a amora pode ajudar a evitar doenças cardiovasculares, auxilia na perda de peso, na constipação e na melhora de sintomas da menopausa.
Foto: Prostock-studio - stock.adobe.com
Além disso, a fruta tem um efeito antioxidante por conta dos flavonoides e antocianinas, que auxiliam, por exemplo, na prevenção de pressão alta.
Foto: kolesnikovserg - stock.adobe.com
A vitamina C, por sua vez, contribui com o aumento da imunidade, estimulando a produção dos linfócitos e glóbulos brancos.
Foto: timolina/Adobe Stock
A fruta ainda é rica em fibras, que ajudam no processo de constipação e auxiliam no controle da glicemia. Veja algumas receitas simples com amora:
Foto: Umaporn Y. - stock.adobe.com/Adobe stock
Aprenda essa receita fácil e rápida de geleia de amora para comer com torradas ou usar em sobremesas
Foto: Alex Silva/Estadão
Esse bolo sem glúten é delicioso, fácil de preparar e ideal para um café da tarde. A receita simples leva fubá, tapioca, amoras e limão-siciliano.
Foto: Rubens Kato
Aprenda a receita de caipirinha de amora do premiado bartender Laércio Zulu, servida no Yu Restaurante.
Beatriz Castro - Radar