Foto: Luiz Braga/Luiz Braga
A castanha-do-pará é um alimento poderoso, repleto de benefícios, além de ser uma oleaginosa muito saborosa. Confira algumas razões para incluí-la na alimentação:
Foto: Gustavo - stock.adobe.com/Adobe stock
Um excelente aperitivo, a castanha-do-pará pode ser beliscada ao longo do dia, servindo para aplacar a fome e enriquecer sua alimentação.
Foto: Maria/Adobe Stock
Quando consumidas como aperitivo ou em receitas, as castanhas-do-pará são uma excelente fonte de vitaminas e minerais, incluindo selênio, magnésio e vitamina E. Esses nutrientes são essenciais para o funcionamento adequado do corpo.
Foto: Felipe Rau/AE
Esse alimento ainda contém antioxidantes, que ajudam a combater o estresse oxidativo no organismo. Esses compostos são fundamentais para proteger as células e reduzir o risco de doenças crônicas.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Por serem ricas em proteínas e fibras, as castanhas-do-pará proporcionam sensação de saciedade. Isso pode ajudar no controle do apetite e, consequentemente, auxiliar no processo de emagrecimento.
Foto: FELIPE RAU/AE
Muito benéfica para o corpo, a castanha do-pará funciona muito bem em receitas simples de doces e salgados, podendo compor massas ou biscoitos. Veja algumas sugestões:
Foto: Romulo Fialdini
Um bolo saboroso, que traz toda a riqueza nacional com a castanha-do-brasil. Esse quitute fica molhadinho e é perfeito acompanhado de baba de moça ou sorvete de coco.
Foto: Ana Bacellar
Gostar de farofa é quase unanimidade. E essa receita que leva a combinação de castanha-do-pará, de caju e de baru é excelente para acompanhar seus almoços.
Foto: Patrícia Ferraz/Estadão
Para quem gosta de se desafiar na cozinha, pode apostar nesse prato. A chef Helena Rizzo adaptou a receita, com castanha-do-pará, para que você possa fazer em casa.
Foto: Marcelo Barabani/AE
Descubra truques para armazenar do jeito certo as oleaginosas em casa.
Beatriz Castro - Radar