Foto: Jiri Hera/Ado
Com a chegada da festa junina, nada melhor do que saborear os diversos quitutes tradicionais de São João, e o pé de moleque se destaca por agradar a todos com seu sabor irresistível
Foto: Divino Fogão
Se você está querendo montar um ‘arraiá' em casa, o pé de moleque é a receita que não pode faltar para enfeitar sua mesa. O restaurante Divino Fogão ensina o passo a passo dessa receita, que rende até 6 porções.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Para este doce são necessários poucos ingredientes. Você vai precisar apenas de amendoim torrado, açúcar, manteiga e leite condensado. Confira o passo a passo a seguir:
Foto: LEO MARTINS
Em uma panela, coloque o amendoim, o açúcar e a manteiga. Leve ao fogo baixo e mexa sem parar até o açúcar virar um caramelo. Em seguida, coloque o leite condensado e mexa até soltar do fundo da panela.
Foto: Dihandra/Adobe Stock
Desligue o fogo e passe a mistura para uma forma untada com manteiga e açúcar. Espalhe para que fique uniforme, deixe esfriar, corte em pedaços, passe no açúcar e sirva.
Foto: Leo Caldas|Estadão
Justamente por ser uma comida típica das festas juninas, o doce possui algumas variações, como o bolo de pé de moleque, feito com farinha de mandioca, ovos, goiabada, coco e castanha de caju.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
A paçoca, outro doce típico da festa junina, pode ser feita em casa ou comprada nos supermercados. Ela é perfeita para acompanhar a canjica e outros quitutes. O Paladar testou as paçoquinhas mais populares do mercado para ajudar os consumidores.
Foto: Redação
O Paladar realiza diversos testes às cegas com diversos produtos alimentícios encontrados nos supermercados. A partir da avaliação de especialistas, é definido um ranking com as melhores escolhas.
Beatriz Castro - Radar