Foto: Helena de Castro/Divulgação
Aprenda como a preparar a receita original do bauru, que leva fatias de rosbife, tomate em rodelas e queijos fundidos no pão francês
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Um das combinações mais famosas de bauru é a de presunto, queijo e tomate, mas a versão clássica não é assim. Por isso, o Paladar foi atrás do Ponto Chic, local em que ele nasceu, para te ensinar a preparar este sanduíche tradicional. Veja a receita fácil a seguir:
Foto: Daniel Teixeira
Para preparar o rosbife, você vai precisar de 1 peça inteira de lagarto (70 g). Já para o queijo especial, são necessários 100 g de queijo estepe, 100 g de queijo prato, 100 g de queijo gouda, 100 g de queijo suíço, 300 ml de água e 10 g de manteiga. Para fechar, 1 pepino, ¾ de xícara de vinagre e um pão francês.
Foto: HLPhoto - stock.adobe.com
Asse uma peça inteira de lagarto em um braseiro em fogo alto até ficar mais torradinho por fora e ao ponto, um pouco mais vermelha, por dentro. Quando terminar de assar, leve para um local gelado para dar um choque térmico na carne. Corte em fatias finas quando esfriar.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Cozinhe os pepinos. Em seguida, deixe-os descansar no vinagre por 7 dias. Você também pode usar os picles já prontos para agilizar o processo.
Foto: Odu Mazza - stock.adobe.com/Adobe stock
Corte o pão francês ao meio no sentido horizontal. Retire o miolo de dentro do pão. Posicione de 5 a 6 fatias de rosbife. Acrescente 3 rodelas de tomate e 3 rodelas de pepino em conserva.
Foto: null
Aqueça a água em uma forma ou frigideira, sem deixar ferver. Derreta a manteiga. Misture os queijos e deixe até derreter, formando uma pasta homogênea. Em seguida, posicione o creme de queijo em cima dos ingredientes anteriores dentro do pão. Feche e corte o pão ao meio, na diagonal, para servir.
Foto: Odu Mazza - stock.adobe.com/Adobe stock
Conheça três dos melhores restaurantes para comer Bauru, um dos sanduíches mais queridos dos paulistanos.
Beatriz Castro - Radar