Foto: DANIEL TEIXEIRA
Estes biscoitinhos salgados ficam bem sequinhos e crocantes. São ótimos para o aperitivo, mas ficam melhores ainda como acompanhamento de sopas.
Foto: Nani Rodrigues
Você pode prepará-los ao mesmo tempo que faz a sopa e servir quentinhos. Mas, se não for comer logo, guarde num pote com tampa até o dia seguinte. Depois disso, perde a crocância e parte da graça.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Você vai precisar de 125g de farinha de trigo, 100g de manteiga gelada, cortada em cubinhos, 1 colher (sopa) de creme de leite com 3 ou 4 gotas de limão, 120g de queijo parmesão ralado, 1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino branca moída na hora, 3 colheres (chá) de alecrim picadinho e sal a gosto.
Foto: Olesya/ Adobe Stock
Peneire a farinha com sal e moa a pimenta numa tigela. Junte os cubinhos de manteiga, aos poucos, apertando com os dedos para fazer uma farofa.
Foto: Olesya/ Adobe Stock
Misture o queijo e o alecrim picadinho à farofa. Junte o creme de leite azedo e misture com as mãos para fazer uma bola de massa. Embrulhe num filme plástico e leve à geladeira por no mínimo 15 minutos.
Foto: brizmaker - stock.adobe.com/Adobe s
Preaqueça o forno a 180°C por 10 minutos enquanto a massa descansa na geladeira. Unte o fundo de uma assadeira com óleo.
Foto: Queenmoonlite Studio - stock.adobe.com/Adobe stock
Tire a massa da geladeira, faça bolinhas usando uma colher de chá e coloque na assadeira. Achate as bolinhas, para deixar como moedas. Asse por 15 a 20 minutos ou até que os biscoitinhos estejam dourados. Sirva como preferir.
Foto: Luciana Bonometti/Divulgação
A chef e confeiteira Lu Bonometti ensina a fazer um biscoito típico da cidade de Pádua, na Itália.A base da receita é simples e leva amêndoas, claras de ovo, laranja cristalizada e açúcar.
Beatriz Castro - Radar