Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Um típico prato mineiro para você que curte desafios na cozinha.
Foto: Damian Liviciche
Antes de tudo, você precisa saber que a sabe do seu prato é a carne, normalmente cortada em pedaços grandes, como costelas ou ossobuco.
Foto: Pixel-Shot/ Adobe Stock
Além da costela bovina. Você vai precisar de mandioca, cebola, pimenta, cominho, tomate, cerveja preta, pimentão vermelho e amarelo, óleo de soja e cebolinha.
Foto: Khaletski Siarhei/ Adobe Stock
Você vai colocar em uma panela mandioca com sal e deixar até que fique macia. Depois de tirar da reserva, doure os pedaços da costela em uma frigideira.
Foto: Rafael - stock.adobe.com/Adobe stock
Na panela de pressão coloque cebola, pimentões e alho. Depois o extrato de molho de tomate, cerveja e água. Por fim, adicione a costela. Deixe na pressão por 50 minutos.
Foto: Felipe Rau/Estadão
Agora que estamos quase lá! Você vai tirar da pressão e adicionar a mandioca. Depois deixar cozinhando por 20 minutos e finalizar com a cebolinha.
Foto: Victor Schwaner|Pacato
Confira mais uma receita de vaca atolada. Neste caso, o chef Caio Soter, do restaurante Pacato em Belo Horizonte (MG), ensina o passo a passo.
Foto: paulovilela/Adobe Stock
Além disso, o Paladar separou mais sete receitas mineiras para você se deliciar. Desde de feijão tropeiro, tutu de feijão até torresmo.
Ester Cassavia - Radar