Foto: Marcio Tibilletti
São Paulo tem uma grande quantidade de restaurantes japoneses, mas não é fácil encontrar aqueles que sempre caibam no bolso.
Foto: Grafvision/Adobe Stock
Comer comida japonesa é inevitavelmente caro. Por isso, em busca de ajudar os consumidores, Paladar procurou bons restaurantes, com peixes e insumos tradicionais da culinária oriental, com bom custo-benefício. Confira a seguir:
Foto: Estúdio Movo/Divulgação
A casa fica em Perdizes, é comandada pelo chef Bruno Fernandes e conta com um menu que transita entre opções de omakases e rodízios. São três menus fechados na casa e, entre os destaques no cardápio, estão os sashimis de peixes diversos.
Foto: Aizomê
O Aizomê é um dos melhores restaurantes japoneses de São Paulo e, ainda assim, não é tão caro. Na unidade da Japan House, na Paulista, o restaurante serve obentôs – refeições cotidianas do Japão. Dentre as opções, você encontra Yakizakana, Karaaguê (sobrecoxa de frango marinado, empanado e frito) e o Tonkatsu (lombo suíno empanado e frito).
Foto: FormaA/Adobe Stock
Um restaurante pequeno aos pés do aeroporto de Congonhas, o KenZushi oferece uma seleção de sushis bem feitos, com peixes diversos e frescos, shari com tempero sob medida e até mesmo complementos. Se quiser uma entrada, são boas escolhas o tempurá de shissô com tartar ou o sunomono.
Foto: Rafael Salvador
O local oferece preparos da gastronomia oriental, com opções para levar ou consumir no espaço. Os destaques são os pratos quentes, como o Toriteridon (domburi de frango com teriyaki e kimpira gobo) e o Tonkatsu Bento (lombo suíno empanado, arroz branco, salada de repolho e acompanhamentos).
Foto: DANIEL TEIXEIRA
A casa é especializada em ramen com caldo de frango - conhecido como Tori Paitan. O caldo fica cozinhando em fogo baixo por 7 a 8 horas, para extrair todos os nutrientes e trazer cremosidade. A partir disso, são feitos três tipos de ramen: à base de frango e shoyu, de frango e sal e de frango e pimenta.
Foto: DANIEL TEIXEIRA
Descubra quais são os melhores peixes para fazer sushi e onde comprar para ter melhor custo-benefício.
Beatriz Castro - Radar