Foto: Kzenon/Adobe Stock
Para experimentar da autêntica culinária japonesa no Brasil, confira a lista de recomendações do Paladar para os melhores restaurantes em São Paulo.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
É comum encontrar comida japonesa em vários países, mas existem adaptações que se diferem das receitas originais. No Japão, a autêntica comida japonesa predomina, e, nesse caso é importante saber o que não pedir em restaurantes japoneses.
Foto: David Pereiras/Double.D Photos/Adobe Stock
Vale destacar que são apenas algumas práticas que os moradores do país costumam fazer, mas não regras rígidas. Conheça algumas delas para aproveitar a melhor experiência gastronômica:
Foto: Codo Meletti|Estadão
O adequado é colocar o sushi inteiro na boca. Cortar ou quebrar o ingrediente em pedaços não é uma ação frequente entre os japoneses, preservando o sabor e a textura do alimento.
Foto: Friends Stock/Adobe Stock
Algumas comidas japonesas podem perder o frescor e os sabores acentuados se não forem consumidas logo depois de servidas. Sabendo disso, os japoneses preferem seguir essa indicação.
Foto: Tiago Queiroz/AE
Em mesas de restaurantes japoneses, é habitual ter potes de molhos e condimentos para realçar o sabor de pratos. No entanto, os japoneses preferem colocar somente um pouco de molho, não chegando a encharcar o alimento.
Foto: Stillifx/ Adobe Stock
Algumas práticas também não agradam os olhos de chefs japoneses. Alguns restaurantes no país costumam começar a servir os clientes ao mesmo tempo, então chegar atrasado não é uma boa atitude.
Foto: DANIEL TEIXEIRA
Você pode utilizar ambas possibilidades nos restaurantes japoneses, basta adequá-las dependendo do que será consumido.
Foto: FormaA/Adobe Stock
Também dá para experimentar a comida de restaurantes japoneses de São Paulo, consultando a lista de Paladar no link abaixo, diversa e que abrange diferentes regiões da cidade.
Juliane Moreti - Radar