Foto: Daniel Teixeira
A Liberdade é um bairro repleto de cultura japonesa, mas encontrar bons restaurantes pode ser um desafio, já que muitos estão escondidos
Foto: Estúdio Movo/Divulgação
Na Liberdade, os restaurantes estão escondidos em prédios e pequenos espaços, seguindo a tradição japonesa
Foto: Marcio Tibilletti
O Paladar selecionou os melhores restaurantes japoneses da Liberdade. Confira a lista:
Foto: Fernando Sciarra/Estadão
Para chegar ao Mugui, basta subir um lance de escadas em um prédio escondido. O ambiente é simples e familiar, com foco em pratos quentes. Os gyozas e tempurá são populares, assim como as massas – lamen, udon e sobá.
Foto: Codo Meletti/Estadão
Focado em petiscos, o restaurante é famoso pelo takoyaki (bolinhos de polvo com katsuobushi), okonomiyaki (fritada de cará e ovo), gyoza no vapor e o otoshi, uma entrada com conservas.
Foto: Gui Gomes/Estadão
A casa, simples e acolhedora, serve pratos brasileiros e asiáticos, como o lombo no missô acebolado, além de milanesa e filé de frango milanesa com gengibre.
Foto: AE / AE
O restaurante oferece pratos clássicos de Okinawa, como costelinha no missô, joelho ensopado e aguemen yakisoba (macarrão frito com legumes). Comece com o daimyomaki, sushi enrolado em alga com omelete, shissô e peixe.
Foto: Luís Vinhão
O Aska é um ramen-ya japonês, ideal para quem busca uma refeição rápida, saborosa e acessível. O shiô lámen, à base de sal, é uma ótima opção, servido com os acompanhamentos tradicionais.
Foto: Mauro Holanda
Em São Paulo, o que não faltam são opções para você comer um delicioso japonês! Descubra os top 3 lugares para pedir comida japonesa em São Paulo e aproveite no conforto de casa.
Beatriz Castro - Radar