Foto: MK studio - stock.adobe.com/Adobe st
Na hora de escolher um acompanhamento, uma dúvida muito pertinente pode acabar aparecendo: entre ricota, requeijão e cream cheese, qual é o melhor?
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
O cream cheese, por exemplo, é feito com leite e creme de leite, possuindo uma quantidade maior de gorduras saturadas em relação ao requeijão. No caso, o cream cheese é uma opção mais pesada para se consumir.
Foto: Gerald Anbarasan
Enquanto isso, embora o requeijão tenha sua produção feita somente com leite e seja melhor que o cream cheese, acaba sendo um pouco mais gorduroso do que a ricota.
Foto: ESTADAO CONTEUDO / ESTADAO CONTEUDO
Já a ricota é produzida com base no soro do leite. Esse é o principal fator que a torna mais leve e menos gordurosa.
Foto: noirchocolate - stock.adobe.com/Adobe stock
Para quem busca um produto com menos calorias, a primeira opção seria o creme de ricota, seguido do requeijão e, por fim, o cream cheese. Entretanto, para consumir todos, a nutricionista Edvânia Soares recomenda levar a prática nutricional em consideração.
Foto: Padaria Treze de Maio/ Divulgação
Agora que você sabe que a ricota pode ser um ingrediente mais leve para o seu cardápio, o que acha de testar uma torta que mostra todo o sabor dela?
Foto: Renata Carlini
Caso sua refeição peça uma opção mais refrescante, saiba como fazer essa receita prática de salada com abobrinha e ricota bem leve.
Foto: Gui Galembeck/GUI GALEMBECK
Se você prefere colocar a mão na massa, vale optar por essa receita de ricota, que fica bem cremosa em seu resultado final.
Julia Burian - Radar