Foto: Tiago Queiroz
Dicas para garantir suculência nos preparos
Foto: Tiago Queiroz
A AirFryer tem conquistado cada vez mais espaço nas cozinhas por ser versátil e prática, podendo preparar diversos tipos de alimento em um pequeno espaço, sem causar aquela sujeira incômoda no ambiente.
Foto: Ika Rahma/Adobe Stock
Por ser um aparelho diferente do fogão ou do micro-ondas, é natural que muitos ainda tenham dificuldades no manuseio da fritadeira, não regulando tempo e temperatura adequadamente e, por conseguinte, deixando os alimentos crus ou queimados.
Foto: Hazal/Adobe Stock
Para evitar situações do tipo, é recomendado pré-aquecer a AirFryer pelo menos 5 minutos antes de utilizá-la, assim o processo de cocção será mais homogêneo, evitando a possibilidade de ter uma porção de ingredientes muito dourados por cima enquanto outra fica praticamente crua.
Foto: Brebca/Adobe Stock
As carnes são as principais vítimas do mau uso das fritadeiras, perdendo toda a sua textura e sabor. Isso pode ser resolvido de forma simples, usando a gordura ao seu favor. Uma peça de fraldinha, por exemplo, deve ser acomodada no cesto com a gordura virada para cima, mantendo assim a suculência.
Foto: Nander/Adobe Stock
Outro ponto importante para ter um bom resultado é investir em uma fritadeira a ar de qualidade. E para auxiliar na busca, o Paldar realizou um teste com especialistas, avaliando as 8 principais marcas disponíveis no mercado.
Rafaela Beatriz - Radar