Foto: DANIEL TEIXEIRA
A resposta pode estar na qualidade dos produtos e na variedade dos cortes de carne típicos dos nossos ‘hermanos’.
Foto: Leonardo Roza/Tasty CLick/Adobe Stock
Alguns cortes de carne típicos das parrillas argentinas (ou churrascos argentinos) estão tomando espaço na grelha dos churrascos brasileiros, com destaque para o bife ancho. Mas há uma boa variedade de cortes argentinos para explorar.
Foto: DANIEL TEIXEIRA
Chico Mancuso, chef parrillero do Rincón Escondido, explica que as diferenças estão no modo de grelhar as carnes, com diferentes técnicas e conceitos, mas os cortes utilizados são parecidos.
Foto: div
O chef também explica que a parrilla trabalha mais com brasas, diferente do churrasco brasileiro, feito com carvão de chamas mais altas.
Foto: DANIEL TEIXEIRA
Outro fator que atrai os brasileiros para as casas de parrilla são os diferentes acompanhamentos para as carnes. Enquanto por aqui costumamos comer com arroz, farofa e vinagrete, no churrasco argentino o mais comum é degustar as carnes acompanhadas de batatas, provoleta e chimichurri.
Foto: Estadão
Saiba todas as curiosidades e receitas do churrasco dos nossos vizinhos clicando no link abaixo.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Colocamos lado a lado bifes anchos de 7 açougues ‘gourmet’ em um teste às cegas feito por especialistas, que avaliaram e ranquearam cada um.
Foto: Estadão
O melhor ancho do mercado do teste recebeu o Selo Paladar, que atesta a qualidade de uma variedade de testes feitos com especialistas do mundo da gastronomia.
Giulia Howard
Luigi Di Fiore