Foto: New Africa - stock.adobe.com/Adobe stock
Confira dicas essenciais para salvar sua receita
Foto: Helcio Nagamine/Estadão
Ao lado do feijão, o arroz é um dos acompanhamentos principais na alimentação diária dos brasileiros, e por isso é preparado com alta frequência nas cozinhas.
Foto: Africa Studio/Adobe Stock
E embora seja fácil prepará-lo, é muito comum que aconteçam erros durante a cocção, como queimar, esquecer de acrescentar o tempero ou até mesmo adicionar mais sal do que o necessário. Para todos esses casos existem medidas que podem salvar a receita, e você pode conferí-las a seguir.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Na cozinha o uso de batatas para extrair o excesso de sal é uma medida comum, afinal o tubérculo tem sabor neutro e alta capacidade de absorção. No entanto, isso é válido para molhos e caldos, já para sólidos e semi-sólidos como o arroz, não é muito eficaz.
Foto: denio109/Adobe Stock
De acordo com a chef Heloísa Bacellar, o ideal para amenizar o sabor de um arroz que recebeu muito sal é utilizar pão de forma, que também tem poder de absorção. Basta mergulhar rapidamente uma fatia na panela, antes do final do cozimento.
Foto: Alex Silva/Estadão
O Paladar elaborou um guia de conserto de problemas na cozinha. Por lá, você encontra dicas para salvar molhos empelotados, acertar a textura do arroz e muito mais. Confira no link abaixo.
Rafaela Beatriz - Radar